Salmos e Ensinamento


- Salmos oferecidos pelos membros -

Quanto respeito e temor sinto
Ao me preparar para o Culto do Outono,
Entregando a Deus os sentimentos que afloram em mim.

Ao perceber a alegria do Paraíso,
A sagrada obra de Deus, em sua totalidade,
Começa a irradiar sua Luz.

Sinto a coragem transbordar do meu coração,
Por saber que, independentemente do que aconteça,
Estou unido ao nome Messias.

Ao relembrar que nasci com a Luz
Sinto que devo, novamente, regressar ao seio de Deus.

Abrindo as portas do meu coração,
Vou distribuir o panfleto "Quem Somos Nós",
No qual a vontade de Meishu-Sama está impregnada.


- Sagradas Palavras de Meishu-Sama -

“A manifestação do poder de Deus - chegou a hora do Universo ser abençoado”

Pergunta: Meishu-Sama, o senhor mudou o nome da nossa Igreja para Sekai Meshiya Kyo, Igreja Mundial do Messias. Como o senhor sabe, Jesus Cristo também foi designado Messias. Qual é a relação entre o nosso uso do termo “Messias” e o seu uso no cristianismo?
Meishu-Sama: Realmente, no Ocidente, Jesus é chamado de Messias. Porém, devo dizer que ainda não se tem uma definição concreta do termo Messias. O Salvador ainda está para cumprir o Seu objetivo, ou melhor, Ele não pôde manifestar Seu verdadeiro poder até a primeira metade do século XX. Mas agora, finalmente, chegou a época em que Deus revelará o Seu verdadeiro poder. Eu estou certo de que, de agora em diante, no Ocidente, o Cristo demonstrará o seu verdadeiro potencial. No oriente, o Messias sem dúvida alguma manifestará o seu verdadeiro poder divino. Isso não pode ser entendido através dos conceitos religiosos que tivemos até hoje - um poder divino mais místico e grandioso aparecerá pela primeira vez na história da humanidade. Eu sou simplesmente um representante do Messias. Portanto, não tenho ideia de como o Messias atuará. Mas vendo, mesmo que superficialmente, como Deus avança a Sua obra hoje, sinto que um poder espiritual extraordinário abençoará o Universo - isso é o que posso dizer no momento. (...)

Sagradas Palavras de Meishu-Sama, publicadas no Jornal Messias, volume 53, em 11 de março de 1950 (trechos selecionados para leitura no Culto)