Relatos de Fé


Leonardo Seneda Filho - Leme - São Paulo


Dados complementares: 23 anos, ex-integrante da IMMB (por 5 anos)

Meu nome é Leonardo Sêneda Filho, tenho 23 anos, pertenço à 5ª geração de messiânicos de minha família. Durante 5 anos, fui integrante da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, participando da expansão da Obra Divina em diversos locais do Brasil, Bolívia e Japão.
Tornei-me membro da igreja aos 10 anos, inspirado pela postura de meu pai, tanto no lar como na igreja, onde eu o observava através da prática do Johrei.
Aos 15 anos, participei do programa pré-seminário da área, com o objetivo de me aprofundar nos Ensinamentos e apreender a essência da fé messiânica. Aos 17, dediquei em período integral até meu ingresso no seminário.
Iniciei minha carreira missionária em janeiro de 2014, integrando o Seminário de Formação Sacerdotal e concluindo-a em novembro de 2018.
Hoje, gostaria de compartilhar um pouco desta experiência que adquiri no seminário e minha decisão de seguir Meishu-Sama através do Trono de Kyoshu.
No Brasil, mais especificamente no Seminário, tínhamos estudos dos ensinamentos de Meishu-Sama e das orientações de Kyoshu-Sama, quando eram realizadas discussões e aprofundamento sobre o que líamos, em que chegamos à conclusão de que Kyoshu-Sama é o representante do Supremo Deus e do Messias Meishu-Sama na Terra, e que sua vontade, era a própria vontade Deles para conosco no momento.
Iniciei meu aprimoramento no Japão em janeiro de 2017, ficando por lá durante um 1 ano e 2 meses. No Japão, pudemos aprofundar na vida de Meishu-Sama, ler seus ensinamentos no idioma japonês e participar de encontros com pioneiros. Por intermédio das práticas e dos estudos de ensinamentos, confirmei que Kyoshu-Sama nunca esteve fora dos ensinamentos de Meishu-Sama.
Tanto nas dedicações no solo sagrado junto ao departamento internacional, como nos estudos e na prática de difusão, todos nós os realizávamos com o “espírito de nascer de novo como filho Deus”, buscando aprender, sentir e enxergar os sinais de Deus em nosso dia a dia, sempre iniciando-os com o seguinte Sonen: “Em nome do Messias que é uno a Meishu-Sama, me utilize conforme a sua vontade”. Assim, começava as atividades, procurando entregar todos os sentimentos e pensamentos a Deus e Meishu-Sama, buscando reconhecer todas as dificuldades como sinais de Deus, para nos mostrar de onde estávamos sendo salvos, aceitando seu perdão.
Nas atividades de expansão, além da prática do Johrei, pude participar de diversos estudos e encontros com membros para trocarmos experiências sobre as práticas das orientações de Kyoshu-Sama. Também realizei assistência religiosa e difusão pioneira, com o objetivo de levar a palavra Messias para a humanidade.
Em outubro de 2017, junto com toda a minha turma, tivemos a permissão de nos encontrar com Masaaki-Sama, filho de Kyoshu-Sama e futuro Quinto Líder Espiritual, onde pudemos receber orientação e esclarecer dúvidas sobre as palavras de Kyoshu-Sama.
No encontro, ficou bem explícita a fortificação do elo que devemos ter com nosso Pai, sentir esse amor paterno, o amor de Deus, pois não existe coisa mais importante do que isso. Tudo que precisamos fazer é aceitar Deus como nosso Pai e retribuir esse amor por Ele, assim como fazemos com nosso pai material. Afinal, não existe coisa mais grandiosa dentro de uma família do que o amor. Precisamos ter o desejo de sentir e reencontrar nosso Pai. Esse foi o trecho desse encontro que ficou mais fortemente gravado dentro de mim. Temos que empreender o máximo de esforço em retribuir tudo o que Deus faz por nós.
Alguns dias antes de meu retorno para o Brasil, em Atami, juntamente com minha turma e mais três ministros brasileiros, tivemos a grandiosa permissão de ir até a casa de Meishu-Sama, onde Kyoshu-Sama reside, para nos despedirmos dele. Para nossa surpresa, ele nos convidou a entrar e nos apresentou a casa toda antes de recebermos suas orientações. Após sua orientação, ficou bem claro para mim e para todos que fizeram parte deste encontro, a necessidade de aceitarmos tudo o que vem para nós com gratidão e devolvermos ao nosso Pai, que é o dono de nossas vidas.
Muitos me perguntam o porquê de ter escolhido trilhar minha fé orientado pelo Trono de Kyoshu. O que me faz desejar seguir Kyoshu-Sama é o fato dele ser o sucessor de Meishu-Sama no Trono, de ser ele o escolhido por Deus para manifestar Sua vontade na Terra.
Praticando as palavras de Kyoshu-Sama, eu sei que estarei caminhando cada vez mais perto de Meishu-Sama. Isso foi o que sempre me ensinaram, durante toda minha vida, tanto no lar, pela minha família, como dentro da Igreja.
Além disso, as palavras de Kyoshu-Sama tocam profundamente minha alma e minha transformação interior me dizem que essa é a Verdade.
Agora, aqui na Igreja Mundial do Messias, reafirmo meu compromisso de trilhar o caminho da fé, sob orientação de Kyoshu-Sama, o Sr. Yoichi Okada, para, junto com todos seus seguidores, sob o nome do Messias que é uno a Meishu-Sama, nascermos de novo como filhos de Deus, Messias.

Muito obrigado.