Experiências de Fé


Valdirene Aparecida Tendolini da Silva


Meu nome é Valdirene Aparecida Tendolini da Silva. Conheço Meishu-Sama há 40 anos e há 34, ministro Johrei.
Em todos esses anos, vivenciei muitas transformações em minha vida seguindo os Ensinamentos de Meishu-Sama e praticando a fé de acordo com as orientações recebidas. Tenho muita gratidão à Igreja Messiânica por todo aprendizado adquirido.
Hoje gostaria de relatar a decisão em continuar seguindo Meishu-Sama através das Orientações recebidas do Trono de Kyoshu, pelo nosso 4º Líder Espiritual, Kyoshu-Sama, o sr. Yoitchi Okada.
Desde 2004, lendo as orientações de Kyoshu-Sama, juntamente com as palestras do Reverendíssimo Watanabe, vim fortalecendo minha fé e, através da Prática do Sonen, sentindo sua atuação sem limitações. Quantas vezes eu me deparei com situações que não tinham nenhuma solução e, ao fazer a Prática do Sonen, imediatamente era invadida por uma sensação de conforto e segurança, como se Deus me dissesse: “Fica tranquila! Tudo que está acontecendo faz parte do Plano de Deus!” Acredito que muitos dos senhores vivenciaram situações semelhantes a essa.
Hoje, através de Kyoshu-Sama, estamos recebendo os Ensinamentos de Meishu-Sama necessários para essa época. Quando eu lia os Ensinamentos de Meishu-Sama que falavam sobre nada nos pertencer, achava que eram somente coisas materiais ou pessoas mesmo. Kyoshu-Sama me ensinou que nem os sentimentos ou os pensamentos são meus: eu penso e sinto junto com meus antepassados e toda a humanidade ligada a mim. Agora Ele me ensinou que cada situação é a oportunidade de receber o perdão de Deus e saber de que situação eu já fui salva! É muito gratificante!
Uma pequena experiência desse aprendizado: recentemente, precisei comunicar uma decisão para uma pessoa e estava nervosa porque já sabia o que eu escutaria de volta. Entretanto, pensei: eu já recebi o perdão de Deus também para essa situação, “Em nome do Messias que é uno a Meishu-Sama vamos juntos fazer essa comunicação!” E não tive nenhum problema.
Entendo que a cada situação de minha vida que eu consigo ultrapassar de forma condizente com essas Orientações de Meishu-Sama eu estou renascendo como uma verdadeira filha de Deus!
Gostaria de ressaltar que em todos esses anos, todos os missionários e ministros que me acompanharam sempre enalteceram a centralização da fé em Kyoshu-Sama. Por isso, em nenhum momento pensei em seguir Meishu-Sama de forma diferente dessa de hoje.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama pela oportunidade de estar aqui, a Kyoshu-Sama pela determinação em cumprir sua missão, à Igreja Mundial do Messias por nos proporcionar o contato com Kyoshu-Sama e a todos os ministros e amigos.
Vamos caminhar juntos, unidos ao sentimento de Kyoshu-Sama!

Muito obrigada.