CULTO MENSAL DE GRATIDÃO E CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE MEMBROS - BRASIL


Local: WTC - São Paulo

Data: 7 de julho de 2019

Bom dia a todos os participantes do Culto Mensal de Gratidão e Conferência Internacional de Fiéis - Brasil.
Em nome do Messias, que é uno a Meishu-Sama, quero agradecer imensamente a Deus e a Meishu-Sama pela permissão de termos a presença de Kyoshu-Sama, sua esposa Mayumi e de seu filho Masaaki-Sama, futuro sucessor do trono de Kyoshu. Kyoshu-Sama, Mayumi Okusama, Masaaki-Sama, muito obrigado!
Gostaria de dar as boas-vindas ao presidente da Igreja Su no Hikari, reverendo Keiichiro Narii, e ao reverendo Michio Shirasawa, presidente da Sede Central Izunome. Sejam bem-vindos!
Hoje estamos recebendo a participação de 34 seguidores e ministros do Trono de Kyoshu que vieram de 9 países: Japão, Austrália, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França, Angola, Argentina e Bolívia. Sejam todos bem-vindos!
E sejam bem-vindos também, todos os fiéis brasileiros que, com muita fé e coragem, tomaram a firme decisão de caminhar unidos ao sentimento de Kyoshu-Sama, o legítimo Líder Espiritual, neto de Meishu-Sama, e herdeiro da sagrada Obra de Salvação. Sejam todos bem-vindos!
Minha gratidão a todos os senhores, que superaram muitas dificuldades e enfrentaram muitas situações, mas não perderam a fé, não desistiram de seguir seu coração e de continuar seguindo as orientações de Kyoshu-Sama. Eu acredito que é através do Trono de Kyoshu que o sentimento de Meishu-Sama chega até nós.
Há pouco, recebemos de Kyoshu-Sama o reconhecimento do presidente, vice-presidente e do Conselho Deliberativo da Igreja Mundial do Messias no Brasil. Kyoshu-Sama, muito obrigado!
É a primeira vez que Kyoshu-Sama realiza o Ato de Reconhecimento no Brasil, o que é algo extremamente honroso. Estou muito grato com isso e sinto quão grande é a missão que nos foi concedida.
Determinados a caminhar sempre unidos ao sentimento de Kyoshu-Sama, nós iremos nos basear no sentimento de Meishu-Sama, que nos é transmitido através das orientações de Kyoshu-Sama. E para que possamos expandir a verdadeira salvação de Meishu-Sama para o mundo, estamos determinados a caminhar junto com Kyoshu-Sama e aos membros do mundo inteiro.
O encontro de hoje é como um sonho maravilhoso! A inauguração da Igreja Mundial do Messias no Brasil foi há pouco mais de 8 meses e já temos a permissão de receber nosso querido Líder espiritual, Kyoshu-Sama, sua esposa, senhora Mayumi e seu filho Masaaki-Sama, aqui no Brasil, para fortalecer nosso elo com Meishu-Sama - que nasceu de novo como o Messias -, e confirmar que estamos no caminho certo, rumo à nova fé, para que nós também possamos nascer de novo como verdadeiros filhos de Deus - Messias.
A centralização nas orientações de Kyoshu-Sama, considerando-as como a vontade de Meishu-Sama, sempre foi a diretriz da nossa Igreja, desde quando a Segunda Líder Espiritual, Nidai-Sama, assumiu a liderança da Igreja, com a Ascensão de Meishu-Sama.
Lembro-me das orientações e do legado do saudoso reverendíssimo Tetsuo Watanabe, que não mediu esforços para consolidar um sistema de Obra Divina centralizado nas palavras de Kyoshu-Sama e nos ensinou que o Trono de Kyoshu herda a sagrada Obra de Meishu-Sama e que, se conseguirmos nos unir ao sentimento de Kyoshu-Sama e fizermos do seu desejo o nosso desejo, teremos permissão de nos unir a Meishu-Sama.
Essa sempre foi a diretriz da nossa Igreja. Entretanto, um grupo de dirigentes decidiu se afastar de Kyoshu-Sama e rompeu com os laços que nos uniam ao Trono de Kyoshu, sem ao menos nos perguntar se este era o nosso desejo e nosso sentimento perante Kyoshu-Sama.
Por não sermos capazes de aceitar essa atitude, decidimos criar, em julho de 2018, uma associação para restabelecer os laços dos fiéis do Brasil com Kyoshu-Sama.
Em pouco tempo, a associação ganhou grande vulto. Ao mesmo tempo, relatamos esse fato à direção da Sede Central Izunome, no Japão, e em setembro, fui prestar relatório, ocasião em que pudemos conversar diretamente com Kyoshu-Sama e Masaaki-Sama.
O encontro foi muito esclarecedor, uma vez que pude ouvir pessoalmente as palavras de Kyoshu-Sama, o que confirmou que estávamos no caminho certo.
Recebemos a permissão de Kyoshu-Sama para utilizar o nome Igreja Mundial do Messias, denominação que Meishu-Sama havia dado à nossa Igreja em 1950, que, em japonês, é Sekai Meshiya Kyo.
Conversando com Kyoshu-Sama, senti que precisávamos voltar ao início da fé, isto é, do sentimento inicial de quando buscamos Deus. Não que fosse preciso mudar tudo o que havia sido feito e aprendido até agora... ao contrário: deveria somar e acrescentar ao meu aprendizado essa visão aprofundada dos ensinamentos de Meishu-Sama, condizente com a Era do Dia, que Kyoshu-Sama estava nos transmitindo.
Senti e sinto que essa visão aprofundada e atualizada, e que reflete a Lei da Precedência do Espírito sobre a Matéria, é como o ensinamento de Meishu-Sama “Sejam sempre homens do presente”: ela nos leva a “recolocar o trem nos trilhos”, pois este estava tomando um rumo bem diferente que deveria tomar. Realmente, sem Kyoshu-Sama e suas orientações, nascer de novo e retornar ao paraíso não seria possível.
Kyoshu-Sama, darei o meu máximo para me tornar um verdadeiro filho de Deus, e fazer com que, através do nome Messias, o maior número possível de pessoas possa ter essa consciência e consiga retornar ao paraíso original.
Muito obrigado!