Culto Mensal de Julho - 2020
Saudação do presidente da Igreja Mundial do Messias Brasil, reverendo
Yoshiro Nagae


Bom Dia a todos!
Como todos estão passando?
Neste mês, ainda não podemos realizar os cultos com a presença de todos os fiéis, mas acredito que esta seja a vontade de Deus, para nos educar a fim de nascermos de novo como Seus filhos, Messias.
Refletindo sobre este culto, entreguei a Deus meu pensamento egoísta de querer que essa pandemia passe logo e que a situação se normalize o quanto antes, e roguei a Ele que tudo aconteça de acordo com a Sua vontade. Ao mesmo tempo, orei também pelas vítimas dessa pandemia, e agradeci por essa purificação e pelas bênçãos que temos recebido.
Eu já recebi muitos relatos de fiéis da Igreja Mundial do Messias, de todo Brasil, que chegaram a ficar internados mas superaram a purificação do coronavírus por meio da verdadeira mão do Johrei, que é a sagrada mão de Deus - que está ministrando Johrei dentro de cada um de nós, a todo instante, sem interrupção, conforme Kyoshu-Sama vem nos orientando.
Neste mês, completamos um ano desde a vinda de Kyoshu-Sama e sua comitiva ao Brasil. Essa memória ainda está bem viva no meu coração. E os senhores?
Foi uma emoção muito forte, pois marcou o início da instituição da Igreja Mundial do Messias aqui no Brasil, de forma efetiva. Sentimos, na pessoa de Kyoshu-Sama, a presença viva de Meishu-Sama, feliz e abençoando a todos nós.
A partir daquela data, sentimos que os nossos laços com MeishuSama se tornaram mais profundos e a nossa afinidade com KyoshuSama se fortaleceu ainda mais. Também nos tornamos mais próximos da sua esposa, Mayumi Okusama, e do seu sucessor, futuro Líder Espiritual, Masaaki-Sama
Gostaria de relembrar alguns pontos importantes das orientações de Kyoshu-Sama, que vieram sendo transmitidos desde a sua vinda:
O primeiro ponto é: reconhecer que Deus está vivo dentro de cada um de nós e que precisamos nascer de novo como verdadeiro filho de Deus.
Deus é único, absoluto e insubstituível, Ele é nosso Pai e a Ele tudo pertence
Outro ponto é que a nossa alma possui o nome Messias que é uno a Meishu-Sama, e é através desse sagrado nome Messias que Deus está agora realizando a Obra Divina em consonância com o cristianismo.
No início da criação, denominada primeira etapa, Deus nos criou no Paraíso juntamente com todas as coisas existentes no universo. No entanto, cometemos o pecado de negar Deus e de achar que a consciência, assim como os pensamentos e sentimentos, nos pertenciam, e os utilizamos de forma egoísta e presunçosa.
Além disso, nós só lembrávamos de Deus nos momentos de infortúnio e sofrimento, quando então pedíamos Sua ajuda e Seu perdão, e não reconhecíamos que Ele já estava vivo dentro de nós.
Apesar de tudo isso, Ele expiou nossos pecados e deseja que retornemos ao Paraíso junto Dele. Para que isso seja possível, precisamos reconhecer que tudo pertence a Deus e Lhe devolver a nossa consciência, pensamentos e sentimentos, nos momentos de alegria ou tristeza, junto com os antepassados que estão dentro de nós e todas as existências do universo.
Por outro lado, precisamos entender que, seja qual for a situação que estivermos enfrentando, Deus está nos criando e educando para nascermos de novo como Seus filhos.
Assim, precisamos reconhecer que a transição da noite para o dia representa o perdão e a graça de Deus, e que a Sua Luz brilha intensamente dentro de nós, como o sol espiritual que já nasceu em nossos corações.
É importante entendermos que a centralização é em Deus, e não no homem. Ter Deus como centro significa viver de acordo com a Sua vontade, servi-Lo com humildade, sinceridade, deixando de lado o egoísmo, a arrogância e a presunção. Em outras palavras, se tornar Seu verdadeiro filho.
Estamos agora na segunda etapa da criação, ou seja, é chegado o momento em que, ciente desse grande amor de Deus, precisamos nos arrepender, de corpo e alma, pois Deus já nos perdoou unilateralmente. Portanto, ainda falta fazermos a nossa parte: nos dirigir a Deus tomando a iniciativa de pedir perdão, reconhecendo que pecamos e nos arrepender.
Foi através de Kyoshu-Sama que tomamos conhecimento das seguintes palavras de Meishu-Sama: “o Johrei já não é mais tão importante”, “de agora em diante será a era do sonen” e “orem no coração”. Foram palavras ditas quando ele estava impossibilitado de levantar a mão para ministrar Johrei, devido à sua purificação. E para nós, que estamos vivendo o isolamento social devido à pandemia do coronavírus, essas palavras se encaixam perfeitamente, pois não podemos levantar a mão para outras pessoas, como fazíamos antes. Realmente, estamos na era do sonen, não é mesmo?
Nossa missão é retornar ao Paraíso junto de Deus, nosso Pai, nos tornando seres humanos genuínos, isto é, nascermos de novo como verdadeiros filhos de Deus - Messias, e levar esse evangelho da salvação ao maior número de pessoas, pois certamente surgirão aqueles que vão querer trilhar conosco este caminho, que torna todas as coisas novas.
Peço a todos que façam uma autoanálise, refletindo como cada um está compreendendo esses pontos e o quanto conseguiram colocar em prática.
E vamos continuar com as orações naqueles quatro horários que havíamos combinado: 8 horas da manhã, meio-dia, 18 horas e 22 horas.
Estarei sempre “orando no coração” por todos os senhores, desejando que recebam o Mundo do Dia, devolvendo a Deus o seu antigo “eu” e aceitando que estão sendo criados e educados, passo a passo, para se tornarem um novo “eu”.
Bom mês a todos!

Muito obrigado!