Saudação Culto Mensal de Maio 2020 - reverendo Yoshiro Nagae


Bom Dia a todos!
Primeiramente, quero parabenizar todos os trabalhadores pelo dia de hoje, Parabéns!
Estamos iniciando o mês de maio ainda em meio a essa purificação com o covid-19 e, realmente é muito triste ver nos noticiários a quantidade de casos de contágio e mortes por todo Brasil e pelo mundo.
Espero que todos os senhores estejam bem, sendo agraciados com a proteção de Deus e do Messias Meishu-Sama.
Tenho feito as orações (Palavras de Oração e Pai Nosso), em sintonia com todos os senhores, naqueles horários que propomos (8h, meio-dia, 18h e 22h), e sinto que estamos realmente na era do sonen, e o quanto é forte e eficaz o espírito das palavras.
A oração, por meio do espírito das palavras, leva conforto às pessoas, sendo uma forma de exercitar a entrega à Deus. Nossos pensamentos, palavras e ações constroem aquilo que chamamos de realidade. Portanto, nós mesmos criamos as situações de vida, sejam elas confortáveis ou desagradáveis.
Nesse sentido, as purificações constituem um alerta para que retomemos o caminho correto. Trata-se na verdade da Vontade de Deus nos mostrando que precisamos nos arrepender, que precisamos nascer de novo como messias e retornar ao paraíso. Dessa forma, estaremos, ao mesmo tempo, servindo ao propósito da criação de Deus, que é o de fazer com que todos os seres humanos se tornem seus filhos - Messias.
Conforme Kyoshu-Sama vem nos orientando, estamos cientes de que o nome Messias é muito importante para que Deus concretize a Obra de Criação e a salvação.
A esse respeito há o poema de Meishu-Sama que diz:
“Eu lhes digo meus fiéis,
Não subestimem e lembrem-se
O sagrado nome do Grande Messias é o nome
Que traz a salvação no fim dos tempos”
Para regressarmos ao Paraíso, o nome Messias é imprescindível, pois nesse nome, Deus impregnou o sopro da Sua vida eterna, além do amor, do perdão e da salvação concedidos por meio desse nome.
No Culto da Primavera do ano passado, Kyoshu-Sama disse que: "Deus nos concedeu a autoconsciência para que pudéssemos retornar ao Paraíso e sermos acolhidos como Seus filhos recebendo a vida eterna. No entanto, nos esquecemos desse fato, e tratamos nossa vida, alma e consciência como se nos pertencessem. Utilizamos nossas próprias regras para julgar e visamos nos valorizar perante os outros. Achamos que somos melhores que os outros, fomos arrogantes e presunçosos".
Gostaria que prestassem atenção a este trecho: "Utilizamos nossas próprias regras para julgar e visamos nos valorizar perante os outros. Achamos que somos melhores que os outros, fomos arrogantes e presunçosos". O que os senhores sentem ao ouvir isso? Será que podemos afirmar que não somos mais assim?
Penso que essa questão não é fácil de responder. Acho que ainda estamos em um processo de mudança, ou seja, ainda não conseguimos nos tornar verdadeiros filhos de Deus. Isso porque, um verdadeiro filho de Deus possui a natureza de um ser humano genuíno, que se encontra na consciência original, concebida por Deus, e não na consciência humana atual, que é instável e facilmente tomada pelo pela presunção e pelo apego.
Um verdadeiro filho de Deus, ou seja, um ser humano genuíno, é aquele que possui caráter humano e nobre; é espiritualista, altruísta, justo, honesto, humilde, sincero e gentil. E, ao mesmo tempo, é uma pessoa que teme a Deus, um filho que busca a verdade que leva ao verdadeiro Pai - o Senhor Deus, reconhecendo que Ele está vivo dentro de si.
Gostaria que todos refletissem sobre esses pontos.
Vou repetir:
1- Até que ponto julgamos pelas nossas próprias regras e achamos que somos melhores que os outros.
2- Qual a verdadeira natureza de um ser humano genuíno.
Vamos fazer essa autoanálise e, com o desejo de buscar nascer de novo e se tornar um verdadeiro filho de Deus, vamos nos esforçar para colocar em prática, tendo MeishuSama como modelo, e encaminhando todos os nossos sentimentos e pensamentos a Deus, pois a Ele tudo pertence. Vamos nos empenhar nessa prática?
Todos já puderam ler o artigo “O verdadeiro Johrei” escrito por Masaaki-Sama que foi publicado nos meios de comunicação da nossa Igreja? Gostaria que todos lessem e estudassem, pois é um material de estudo muito importante e esclarecedor para o momento pelo qual estamos passando, e para a nova fase da Obra Divina que torna todas as coisas novas.
Dia 10 de maio comemoraremos o Dia das Mães. Assim quero parabenizar todas as mães, e agradecê-las em nome do Messias, que é uno a Meishu-Sama por essa grandiosa missão que é ser Mãe! Parabéns e muito obrigado Mães!
Peço que todos continuem se resguardando, tomando os cuidados necessários e sempre em oração.
E lembrem-se: Deus está vivo dentro de nós, sempre com sua mão do Johrei levantada, recebendo todos os nossos sentimentos que devolvemos a Ele. Esse é o verdadeiro Johrei. Mesmo que hoje todos precisem ficar em casa, e não possam ir praticar o Johrei aos seus pais, aos seus filhos ou aos seus amigos, todos os senhores podem ensinar a eles essa boa-nova de Meishu-Sama, que Kyoshu-Sama nos transmitiu. Todos podem participar da Obra do Johrei, em casa! Essa é a era do sonen!
Que Deus e o Messias Meishu-Sama proteja e abençoe a todos.

Muito obrigado!