O Johrei


Deus está com a Sua sagrada mão do Johrei levantada
Dentro de toda a humanidade, 24 horas por dia

Meishu-Sama, nos últimos anos, disse repetidas vezes: “De agora em diante será a era do sonen. O Johrei já não é mais tão importante. Em primeiro lugar vem o sonen. Orem no coração”. Com isso, ele nos mostrou que a divina obra de salvação passou de uma etapa visível - o ato de levantar a mão - para um mundo de formato invisível, o mundo do sonen.
Porém, após a ascensão de Meishu-Sama, nós não encaramos de frente esse sentimento de Meishu-Sama e nem mesmo herdamos esse sentimento. Pelo contrário, nós o traímos. Com relação ao Johrei, que já não era mais tão importante, criamos arbitrariamente a imagem de que “o Johrei é o centro da fé em Meishu-Sama”, caminhando dessa maneira até hoje.
Esse caminho trilhado por nós, a nossa postura, na verdade, é algo sobre o qual Meishu-Sama diria: “Vocês já não são mais meus seguidores” ou “Não utilizarei mais vocês na minha obra de salvação”.
No entanto, Kyoshu-Sama orou intercedendo por nós perante Meishu-Sama e, representando-nos, pediu perdão pelo desrespeito que cometemos contra Meishu-Sama. Ainda hoje, ele está pedindo perdão por nós.
Kyoshu-Sama ofereceu sua oração intercessora a Meishu-Sama para que ele, Meishu-Sama, continue nos aceitando de agora em diante dizendo: “Vocês são meus seguidores”, e para que sejamos inclusos na obra de salvação por Meishu-Sama, independentemente do papel que tenhamos. Ainda hoje, ele continua oferecendo suas orações por nós.
Meishu-Sama consentiu com esse sentimento e postura de oração de Kyoshu-Sama e, em vez de retirar de nós o Johrei, confiou-nos, através de Kyoshu-Sama, uma obra do Johrei muito mais sublime, uma obra de salvação muito maior.
Ou seja, “Deus está com a Sua sagrada mão do Johrei levantada dentro de toda a humanidade, 24 horas por dia”. Essa é a obra do Johrei que Meishu-Sama verdadeiramente desejou. Essa é a obra de salvação.
Não é uma Luz que é emitida somente enquanto a mão está levantada. Também não é uma Luz que gera desesperança quando uma doença não é curada. Pelo contrário, é a Luz pela qual Deus envolve tudo através do Seu amor a todo instante, sem distinguir pessoas e independentemente de um milagre ter acontecido ou não, uma doença ter sido curada ou não, ou se a nossa mão está levantada ou não. Essa Luz existe dentro de nós. Deus está sempre emitindo essa Luz em nossa direção. Deus está sempre ministrando Johrei em todos nós.
Se não aceitarmos essa Luz, se tivermos apego pelo Johrei com a mão levantada, se aceitarmos somente o Johrei que promove melhoras físicas ou se aceitarmos somente o Johrei que gera milagres físicos, será que vamos dizer para Meishu-Sama: “Nem mesmo o senhor conseguiu se curar pelo Johrei”? Afinal, Meishu-Sama ascendeu aos céus por causa de uma doença - um derrame cerebral - apesar de ter dito que viveria até os 120 anos. Será que diremos: “Não aconteceu o milagre pelo Johrei, não é?” aos muitos pioneiros, ou aos nossos familiares e pessoas ao nosso redor, que falecerem sem que um milagre pelo Johrei acontecesse?
Não, não é isso. Meishu-Sama está nos ensinando que a salvação também existe para as pessoas cuja doença não foi curada, para as pessoas que não foram contempladas com um milagre e para aqueles que possuem uma doença incurável. Meishu-Sama está nos ensinando que a Luz, a vida eterna, existe, que Deus emite essa Luz dentro de nós e que devemos ir até a fonte dessa Luz Divina, quando ele nos diz: “Vinde! Vinde à Luz! Assim sereis salvos”.
Através do sonen, ou seja, do pensamento, através da misteriosa respiração e através do nome Messias, somos capazes de servir nesse Johrei sempre, a qualquer hora. Somos capazes de servir nesse Johrei, oferecendo na mão de Deus todos os inúmeros sentimentos que afloram em nosso coração, sejam sentimentos bons ou ruins.
Viemos até hoje dizendo: “Em um dia, eu ministrei Johrei em tantas pessoas” ou “Em um dia, eu ministrei tantas horas de Johrei”. Entretanto, se servirmos nessa verdadeira obra do Johrei, isso não terminará em uma escala tão pequena como essa. Pelo contrário, precisamos servir na obra do Johrei durante o dia inteiro.
Precisamos oferecer sempre a Deus os sentimentos e pensamentos de todos aqueles que estão ligados a nós - nós que somos a soma total de nossos inúmeros antepassados. Precisamos receber o Johrei de Deus, não com 10 ou 20 pessoas, mas sim, junto a centenas, milhares, dezenas de milhares, ou melhor, com muitas e muitas pessoas mais.
Agora, a Luz e a força do Johrei transcendem totalmente a nossa imaginação e estão mais fortes.

O Johrei que transcende o Johrei;
O verdadeiro Johrei;
O Johrei que salva todas as pessoas: tanto aquelas cuja doença foi curada quanto aquelas cuja doença não foi curada e tanto aquelas que receberam um milagre quanto aquelas que não receberam um milagre;
O Johrei que é capaz de salvar verdadeiramente toda a humanidade;
O Johrei que possui Luz e força ilimitadas;
O Johrei que gera a felicidade eterna.

Esse é o Johrei que Meishu-Sama verdadeiramente desejou.
“De agora em diante, será a era do sonen. O Johrei já não é mais tão importante. Em primeiro lugar vem o sonen. Orem no coração”: o Johrei que incorpora esse sentimento de Meishu-Sama é o verdadeiro Johrei que ele está desejando.

O Johrei da Igreja Mundial do Messias, que atua sob a liderança de Kyoshu-Sama, é esse Johrei.
Os membros sagrados da Igreja Mundial do Messias servem de corpo e alma nessa obra do Johrei todos os dias, a toda hora e em qualquer lugar.

Ao sentir vontade de levantar a mão do Johrei ou querer recebê-lo, levado pelo costume que existiu até hoje, entoe as “Palavras de Luz” ou cantarole a música “A Mão de Amor”, cuja letra foi composta pelo Masaaki-Sama. (A versão em português da música “A Mão de Amor” será lançada em breve.)

A salvação existe dentro de você.
A Luz existe dentro de você.
A qualquer momento.
Por todo o sempre.