Mensagem do presidente da Igreja Mundial do Messias Brasil, reverendo Yoshiro Nagae - 25/03/2020

Senhoras e senhores, ministros, missionários, fiéis e seguidores da Igreja Mundial do Messias Brasil!
Estão todos bem?
Eu também estou em quarentena, aqui em casa com meus familiares. Espero que todos os senhores também estejam em casa, pois é muito importante seguirmos as orientações das autoridades, e neste momento, ficarmos em casa com a família.
Estamos no meio de uma grande purificação, não é mesmo?
Kyoshu-Sama já nos orientou que nos momentos em que estamos recebendo uma purificação, estamos servindo a Deus como habitantes do Seu paraíso. Isso porque, é através do nosso sofrimento, seja ele físico ou mental, que Deus purifica e salva toda a humanidade e todos os ancestrais e antepassados, que estão sempre juntos, dentro de cada um de nós.
Eu sei que não estamos acostumados a ficar “presos” dentro de casa, mas vamos olhar pelo lado positivo, e aproveitar esse momento, para estudarmos mais os Sagradas Palavras de Meishu-Sama, as palavras de Kyoshu-Sama e as saudações do Masaaki-Sama. Vamos também praticar o Sagrado Johrei de 3 minutos entre os familiares, alinhando o nosso sonen, encaminhando todos os sentimentos a Deus.
Gostaria de propor aqui, a todos senhores, para ficarmos serenos, em estado de oração. Nesse sentido, nós já fazemos a prática de orar todos os dias às 8h e às 18h, não é mesmo? Então vamos ampliar essa "onda" de oração, e fazermos as Palavras de Oração junto com o Pai Nosso, todos os dias, nos seguintes horários: às 8 horas, ao meio-dia, às 18 horas e às 22 horas.
Assim, cada um, em sua casa, quando chegar o horário, vamos juntos, fazer essa prática, com o sonen de entregarmos a Deus, todos os nossos sentimentos, ou seja, as preocupações, o medo, a ansiedade, a angústia e tantos outros sentimentos que surgem dentro de nós, orando a Deus, reconhecendo que tudo que estamos vivendo agora, já foi perdoado, purificado e salvo por Deus. E vamos agradecer a Ele.
Eu também estarei na minha casa, fazendo as Palavras de Oração junto com Pai Nosso nesses horários (8h, meio-dia, 18h e 22h). Assim, em nome do Messias, que é uno a Meishu-Sama, vamos todos juntos, nos unir em oração!! Conto com todos os senhores!

Muito obrigado!