Saudação do Culto do Natalício de Meishu-Sama 2020


Saudação do presidente da Igreja Mundial do Messias Brasil,
Reverendo Yoshiro Nagae
Em nome do Messias que é uno a Meishu-Sama e com profundo respeito e temor a Deus, nosso Pai, parabenizo a todos por este Culto do Natalício de Meishu-Sama.
Parabéns!
Ao mesmo tempo, entrego ao Senhor Deus, a gratidão e alegria imensas que estou sentido neste momento!
Como foi a preparação para receberem este Culto do Natalício de Meishu-Sama? Acho que todos puderam estudar e estão entendendo melhor as orientações de Kyoshu-Sama e Masaaki-Sama, não é mesmo?
Certamente que esse desejo de “ir em busca de aprimoramento” e o “entendimento” que obtiveram podem ser considerados como “presentes” para oferecermos à Meishu-Sama, que deve estar muito feliz neste momento.
E neste mês do seu aniversário, pudemos oferecer também mais duas Igrejas novas: a de Guarulhos, inaugurada no dia 8, e a de Tatuapé, inaugurada no dia 15 passado. É realmente um mês de festas!
23 de dezembro: data auspiciosa em que nasceu Meishu-Sama!
Estamos muito felizes e gratos por Deus tê-lo trazido à Terra com uma missão tão importante, que é a de salvar toda a humanidade! Meishu-Sama, parabéns! Parabéns e o nosso muito obrigado!
O Senhor Deus nosso Pai, desde o início da criação, traçou o Seu plano de edificar um mundo maravilhoso, onde os seres humanos e todas as criaturas vivas pudessem desfrutar de dias de paz e alegria. Da mesma forma, desejou que nascêssemos de novo como Seus filhos e retornássemos ao Paraíso, onde a vida é eterna.
No início, tudo transcorria conforme o Seu desejo, porém, os seres humanos acabaram por se esquecer do Pai e se apossaram da sua consciência, usando-a como bem queriam e se tornaram egoístas e presunçosos. Esse foi o nosso pecado.
Vivemos muitas décadas na ignorância, mas Deus, em seu infinito amor, enviou Meishu-Sama para nos ensinar o caminho correto. Embora ele tenha feito isso, não conseguimos entender o seu verdadeiro desejo e o que ele deixou escrito em suas Sagradas Palavras há mais de 60 anos. Se não fosse por Kyoshu-Sama, quem sabe quanto tempo ainda estaríamos vagando na escuridão, não é mesmo?
Além disso, Kyoshu-Sama está nos mostrando quem, de fato, Jesus Cristo é para nós. Jesus foi enviado por Deus, na primeira etapa da criação, para que, através do seu sangue expiatório, Ele o recebesse como sacrifício para perdoar os nossos pecados e de toda a humanidade.
Dessa forma, passamos a entender que Jesus Cristo nasceu de novo como filho de Deus e se tornou Messias, que ele é o senhor da redenção, como Meishu-Sama havia dito. Cristo é importante para nós, porque ele deu início à primeira etapa da obra divina expiando nossos pecados e, por esse motivo, Meishu-Sama disse que precisamos trabalhar em consonância com o cristianismo.
A missão de Meishu-Sama é dar continuidade ao plano de Deus e concluí-la, concretizá-la na segunda etapa da criação, assim como ele mesmo dissera que sua missão é concretizar a construção do Paraíso Terrestre. Isto é, mostrar o caminho para que os seres humanos se tornem divinos nascendo de novo como verdadeiros filhos de Deus - Messias.
Em sua saudação de dezembro do ano passado, Masaaki-Sama explanou sobre Meishu-Sama ter nascido no dia 23 de dezembro e Jesus Cristo no dia 25, se esse fato teria sido mera coincidência ou não, bem como a Ressurreição (domingo de Páscoa) do ano de 1954, que foi no dia 18 de abril e Meishu-Sama ter nascido como Messias no dia 19 de abril do mesmo ano. Será mesmo que foi mera coincidência? O que as senhoras e os senhores acham?
E, relembrando as palavras de Masaaki-Sama proferidas na Alemanha em setembro de 2018, ele disse que Meishu-Sama e Jesus Cristo são um só, e que a nossa religião e a religião cristã também são uma só, porque a Vontade de Deus é uma só. A vontade de Deus é que todos os seres humanos nasçam de novo como Seus filhos, Messias. Contudo, esse desejo de Deus não foi realizado até hoje. É por isso que foi necessário que Deus enviasse Meishu-Sama para concretizar a Sua vontade.
Sendo assim, a nossa religião é a que traz a verdadeira salvação para toda a humanidade. Como nossa missão é grande...
E, Kyoshu-Sama nos ensina: “O mais importante para nós, seguidores de Meishu-Sama, é compreender o fato de Meishu-Sama ter sofrido um derrame cerebral hemorrágico e, mesmo estando com muitas dores nos legou o nascer de novo como Messias, e isso transpassa todas as Sagradas Palavras e todo o seu legado”.
Assim, por essas orientações de Kyoshu-Sama e Masaaki-Sama, podemos ver que tínhamos várias compreensões sobre as Sagradas Palavras, mas temos que admitir que “não havíamos entendido” e dizer isso, humildemente, a Meishu-Sama: “O senhor nos deixou um valioso legado, mas como minha compreensão era baseada na conveniência humana eu não entendi e, apesar de não entender nada, quero aceitar”. Quero aceitar, pois com o seu próprio corpo, Meishu-Sama nos mostrou o nascer de novo como Messias. Acho que esse é o caminho da salvação.
A salvação para nós é reconhecermos que o nosso Pai é o Senhor Deus e nos empenharmos para nascermos de novo como Seus filhos e retornarmos ao Paraíso, a Casa de Deus, cientes de que Ele vive dentro de cada um de nós, bem como o Paraíso existe em nosso interior.
Eu acho que quando nos encontrarmos frente a frente com Deus, não teremos palavras para expressar a nossa alegria e felicidade, não é verdade?
Até pouco tempo atrás, o retrato de Meishu-Sama colocado ao lado da Imagem da Luz Divina era chamado de “Foto de Meishu-Sama”, mas agora passamos a reverenciá-lo com o nome “Imagem Divina de Meishu- Sama”, pois conforme orientação de Kyoshu-Sama, existe o brilho da alma do filho de Deus, o Messias, em Meishu-Sama, e essa alma é a alma de Deus. Em outras palavras, Deus e Meishu-Sama são unos.
Dessa forma, curvar-se perante Meishu-Sama significa que estamos nos curvando para o Deus que está uno com Meishu-Sama e para o Deus que existe em nosso interior. Mas, nem por isso vamos fazer de MeishuSama um objeto de idolatria.
Devemos é, sim, seguir os passos de Meishu-Sama sob as orientações de Kyoshu-Sama para que tenhamos a permissão de desfrutar da verdadeira felicidade.
Vamos continuar estudando e buscando assimilar cada vez mais as orientações que recebemos da sede do Japão, e, vamos servir a Deus através dos nossos pensamentos e sentimentos nesta obra de salvação, para nascermos de novo como Messias.
Nesta época de dois Natalícios - de Meishu-Sama e de Jesus Cristo, em nome do Messias que é uno a Meishu-Sama, desejo que o amor, a união, a alegria e a esperança façam parte dos dias festivos junto aos familiares e amigos, e que se estendam ao Ano-Novo.
Quero também expressar minha profunda gratidão a todos os ministros, missionários, fiéis e seguidores de Meishu-Sama.
Muito obrigado!
Feliz Natal e Feliz Ano-Novo!!!